• Home
  • Política
  • PF propõe ao STF que armas de Anderson Torres sejam destruídas ou doadas

PF propõe ao STF que armas de Anderson Torres sejam destruídas ou doadas

A Polícia Federal (PF) enviou um ofício ao Supremo Tribunal Federal (STF) com a sugestão do que fazer com as armas do ex-ministro Anderson Torres, que perdeu a posse de arma e se tornou réu por suposta participação em planos para golpe de Estado, em 2022.

À Corte, a PF propôs encaminhar os itens “para destruição ou doação aos órgãos de segurança pública ou às Forças Armadas”.

Em 2023, o ex-ministro perdeu a posse de arma. Essa decisão ocorreu no processo administrativo que Torres respondeu por omissão durante os ataques de 8 de janeiro de 2023.

No último mês, o ex-ministro do governo Jair Bolsonaro (PL) se tornou réu no inquérito que apura uma suposta trama golpista no país. De acordo com as investigações, uma minuta com um suposto plano foi encontrada na casa de Torres. Ele nega envolvimento em atos antidemocráticos.

Segundo a defesa do ex-ministro, a minuta é “apócrifa” e “não tinha valor”. Após se tornar réu, Torres deve responder a um processo judicial no STF, no qual será dito condenado ou absolvido.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Dólar sobe a R$ 5,20 e volta a atingir maior valor em três meses

Em um dia de nervosismo no mercado financeiro, o dólar avançou e atingiu o valor…

Caso Gritzbach: julgamento é remarcado para fevereiro de 2027

O julgamento de três policiais militares acusados de participarem da execução do empresário Vinícius Gritzbach,…

Jaques Wagner anuncia saída da liderança do governo no Senado

O senador Jaques Wagner (PT-BA) anunciou nesta quarta-feira (24), em suas redes sociais, que deixará…