• Home
  • Economia
  • Trump e Meloni reforçam parceria, mas sem mudanças sobre tarifas

Trump e Meloni reforçam parceria, mas sem mudanças sobre tarifas

Em encontro bilateral na Casa Branca nesta quinta-feira (17) o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, destacaram avanços na relação entre os dois países.

“Conversamos sobre acordos comerciais”, afirmou Trump após a reunião. No entanto, questionado se a Meloni havia mudado sua posição sobre as tarifas recíprocas norte-americanas, ele foi direto: “Não”.

Meloni detalhou os principais temas da conversa: “Falamos com EUA sobre nossa relação bilateral em defesa, economia e energia”.

Segundo ela, os dois governos também planejam ampliar a cooperação na área nuclear. “Queremos trabalhar juntos em acordos nucleares”, disse.

Na área de energia, a primeira-ministra reconheceu a necessidade de aumentar as importações de gás natural liquefeito (GNL).

Ela também agradeceu a disposição de Trump em visitar Roma “em um futuro próximo”, embora a data ainda não tenha sido discutida.

Sobre a guerra na Ucrânia, os dois líderes demonstraram alinhamento. “Juntos também defendemos paz duradoura na Ucrânia”, afirmou Meloni.

A fala reforça a posição de Trump, que já havia declarado que seu objetivo é “fazer Putin parar com a guerra”.

Kopenhagen perde exclusividade da “língua de gato”, decide Justiça

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Sarampo: Saúde pede reforço de vacinação de crianças em SP e Guarulhos

O Ministério da Saúde recomendou, nesta sexta-feira (26), a aplicação da chamada dose zero da…

Inmet: instabilidades provocam chuva em grande parte do país

A chuva ganha força em parte do país entre sexta-feira (26) e sábado (27), com…

Desemprego até maio cai para 5,6%, o menor já registrado no período

A taxa de desemprego no trimestre encerrado em maio ficou em 5,6%. O resultado é…