• Home
  • Esportes
  • Flamengo vence o Boca Juniors e é tricampeão da América no basquete

Flamengo vence o Boca Juniors e é tricampeão da América no basquete

O basquete do Flamengo voltou a fazer história no cenário internacional. Pela terceira vez, o clube brasileiro se tornou campeão da América na modalidade.

Com o título da Liga das Américas, o Flamengo disputará o Intercontinental da categoria, que será disputado em Singapura.

O clube carioca é bicampeão do torneio, vencendo o Maccabi Tel Aviv, em 2014, e o San Pablo de Burgos, em 2022.

O caminho até o título

Após terminar em segundo na última edição do Novo Basquete Brasil (NBB), o Flamengo garantiu vaga na Liga das Américas de 2025.

A campanha rubro-negra foi praticamente perfeita, com apenas uma derrota em dez partida. O único revés foi justamente para o Boca Juniors, rival na decisão, que estava no mesmo grupo do Rubro-Negro.

Líder do seu certame na fase inicial, o Flamengo despachou o Paisas, da Colômbia, com muita facilidade nas quartas de final. Depois, em final antecipada, não tomou conhecimento da forte equipe de Franca.

A ampla vantagem na decisão (83 a 57) só mostra como os rubro-negros estavam muito à frente dos seus adversários. Festa em um Maracanãzinho lotado, de um Flamengo que se mostra cada vez mais poliesportivo, não só focado no futebol.

O armador Alexey Borges foi considerado o melhor jogador da decisão.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Internado, Parreira passa por cirurgia no Rio de Janeiro

O técnico Carlos Alberto Parreira, de 83 anos, passou por uma cirurgia na manhã deste domingo…

Novo espaço cultural do Sesc deve triplicar atendimentos em Paraty

Nos últimos anos, a pequena cidade de Paraty, na Costa Verde fluminense, se tornou um…

Gastos de turistas estrangeiros no Brasil soma R$ 25 bi em cinco meses

Os gastos de turistas internacionais no Brasil bateram recorde histórico entre janeiro e maio deste…