• Home
  • Destaques
  • Bombeiros relatam mais de 300 salvamentos no dia do show de Lady Gaga no RJ

Bombeiros relatam mais de 300 salvamentos no dia do show de Lady Gaga no RJ

As equipes de salvamento do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) continuam, nesta terça-feira (06), as buscas pelo arquiteto goiano Igor Souza da Costa, de 32 anos, desaparecido após entrar no mar na Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio.

Natural de Goiás, Igor foi visto pela última vez no domingo (04), por volta das 14h50, entre os Postos 8 e 9. Em entrevista à CNN, o companheiro Wesley Oliveira revelou que ambos viajaram ao Rio para assistir ao show da Lady Gaga no sábado (04) e, após o evento, retornaram ao apartamento onde estavam hospedados, próximo à Orla. Por volta das 11h do dia seguinte, decidiram voltar à praia para aproveitar o sol, já que o voo de volta para Goiás estava agendado para mais tarde.

“Ficamos revezando na água para garantir que sempre houvesse alguém cuidando dos pertences na areia. Por volta das 14h50, o Igor me entregou seus óculos e foi ao mar apenas de sunga, usando um colar com a aliança pendurada. Dez minutos depois, percebi que ele estava demorando e, ao observar uma movimentação de resgate nas proximidades, fui até os salva-vidas para informar sobre o desaparecimento. Eles me orientaram a esperar na praia até o fim do dia, caso ele voltasse”, relatou Wesley.

“O mar parecia calmo, com algumas bandeirinhas vermelhas sinalizando atenção. Apesar do Igor não saber nadar, ele já havia visitado o Rio antes e conhecia a orla”, acrescentou Wesley.
Em nota, a assessoria do Corpo de Bombeiros informou que as operações de resgate começaram na segunda-feira (05). A ação mobiliza militares especializados, como guarda-vidas, mergulhadores e operadores de embarcações de resgate da Corporação, com apoio de motos aquáticas, drones, aeronaves e lanchas. As buscas estão sendo realizadas ininterruptamente.

Segundo o CBMERJ, durante o evento da cantora Lady Gaga, foram registrados 331 salvamentos apenas na região de Ipanema. Considerando também as praias da Barra da Tijuca e Botafogo, o total de salvamentos atingiu aproximadamente 600 em dois dias.

Segundo os dados da corporação, entre 1º de janeiro e 5 de maio deste ano, o Corpo de Bombeiros contabilizou 14.117 salvamentos marítimos em todo o estado, um número superior ao registrado no mesmo período de 2024, quando ocorreram 13.058 ocorrências.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Maíra Cardi fala sobre exames na gravidez aos 41 anos: “Meu coração está na angústia”

Grávida de 10 semanas, influenciadora compartilha ultrassom da filha e fala sobre o medo de…

Brasil diz aos EUA não classificar PCC e CV como organizações terroristas

Representantes do governo Donald Trump reuniram-se com técnicos do Ministério da Justiça e Segurança Pública…

Trump tem ajudado ao Brasil com medidas protecionistas, diz Costa Filho

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, afirmou que as medidas protecionistas que…