• Home
  • Esportes
  • Flamengo vence o Boca Juniors e é tricampeão da América no basquete

Flamengo vence o Boca Juniors e é tricampeão da América no basquete

O basquete do Flamengo voltou a fazer história no cenário internacional. Pela terceira vez, o clube brasileiro se tornou campeão da América na modalidade.

Com o título da Liga das Américas, o Flamengo disputará o Intercontinental da categoria, que será disputado em Singapura.

O clube carioca é bicampeão do torneio, vencendo o Maccabi Tel Aviv, em 2014, e o San Pablo de Burgos, em 2022.

O caminho até o título

Após terminar em segundo na última edição do Novo Basquete Brasil (NBB), o Flamengo garantiu vaga na Liga das Américas de 2025.

A campanha rubro-negra foi praticamente perfeita, com apenas uma derrota em dez partida. O único revés foi justamente para o Boca Juniors, rival na decisão, que estava no mesmo grupo do Rubro-Negro.

Líder do seu certame na fase inicial, o Flamengo despachou o Paisas, da Colômbia, com muita facilidade nas quartas de final. Depois, em final antecipada, não tomou conhecimento da forte equipe de Franca.

A ampla vantagem na decisão (83 a 57) só mostra como os rubro-negros estavam muito à frente dos seus adversários. Festa em um Maracanãzinho lotado, de um Flamengo que se mostra cada vez mais poliesportivo, não só focado no futebol.

O armador Alexey Borges foi considerado o melhor jogador da decisão.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Mascotes do Mundial incluem a águia-careca, animal salvo de extinção

A Copa do Mundo começou nesta quinta-feira (11), com duas partidas no México. Fora dos campos, as…

Em três meses, ANP fez 21 autuações por preço abusivo de combustível

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), reguladora do setor no país,…

Governo vai defender retomada de obras da Transordestina junto ao TCU

O vice-presidente Geraldo Alckmin disse nesta sexta-feira (12) que vai defender, junto ao Tribunal de Contas da…