Classificado para a final da Champions League, o técnico Luis Enrique poderá repetir com o Paris Saint-Germain um feito raro que alcançou no comando do Barcelona na década passada.
Campeão da Ligue 1 de forma antecipada, o clube parisiense está na decisão da Copa da França e também terá a oportunidade de conquistar o título inédito da Champions diante da Inter de Milão, completando a Tríplice Coroa.
Quando era técnico do Barça, Luis Enrique faturou a Tríplice Coroa na temporada 2014-15 com o brilho do Trio MSN, o famoso ataque formado por Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar.
Na ocasião, o time catalão foi campeão de LaLiga, levantou a taça da Copa do Rei e se consagrou na Champions League ao bater na final a Juventus.
Agora à frente do PSG, o treinador espanhol voltará à decisão europeia dez anos depois do título conquistado com o Barça. Dois projetos diferentes, mas com o mesmo objetivo: a glória.
“Dez anos para chegar a uma final de Champions. Isso significa que é muito difícil. É sempre muito cobiçada por todos os profissionais do futebol. Tenho a oportunidade de [disputar] mais uma final, diferente da primeira que foi com a equipe do meu coração, o Barcelona. Agora, [será] com um time que eu consegui realizar um projeto parecido com o que eu queria. Queremos escrever a história, falta uma etapa. Falta pouco”, disse Luis Enrique após a classificação contra o Arsenal.
Paris Saint-Germain e Inter de Milão se enfrentarão no próximo dia 31, na Allianz Arena, em Munique. Os franceses buscam o título inédito, enquanto os italianos sonham com o tetracampeonato europeu.