• Home
  • Brasil
  • Lula cumprimenta presidente reeleito do Equador

Lula cumprimenta presidente reeleito do Equador

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva emitiu nota nesta segunda-feira (14) em que reconhece a vitória do presidente do Equador, Daniel Noboa, reeleito neste fim de semana para o segundo mandato.

“Saúdo o povo equatoriano e o presidente reeleito, Daniel Noboa, pelas eleições de domingo, 13 de abril. O Brasil seguirá trabalhando com o Equador em defesa do multilateralismo, pela integração sul-americana e o desenvolvimento sustentável da Amazônia”, escreveu Lula, em nota oficial publicadas em suas redes sociais.

O resultado oficial deu ao atual presidente, do partido direitista Ação Democrática Nacional, 55,6% dos votos válidos, contra 44,3% para a candidata da esquerda Luísa González. Foram mais de 1 milhão de votos de diferença em favor do atual mandatário. 

Luisa González, no entanto, contesta o resultado e apresentou denúncia de fraude.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Herói na estreia dos EUA na Copa, Balogun nasceu no país por acaso

Destaque na vitória dos Estados Unidos sobre o Paraguai por 4 a 1, o atacante…

Lula pede para seleção do Brasil “jogar com a alma” na Copa do Mundo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou neste sábado (13) uma mensagem de apoio…

Representatividade e ancestralidade em foco no Conversa com o Autor

A literatura infantil voltada para o letramento racial e a valorização da cultura negra é…