O show da Lady Gaga na orla de Copacabana neste sábado (3) deve injetar mais de R$ 600 milhões na economia do Rio de Janeiro, mostra levantamento da Prefeitura do Rio, elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) em parceria com a Riotur.
O valor é o dobro do arrecadado com a apresentação da Madona, em maio do ano passado, com retorno de aproximadamente R$ 300 milhões.
O público é estimado em 1,6 milhão de pessoas.
Dados consolidados pela Rodoviária Novo Rio e pelo Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) indicam que mais de 500 mil turistas estão chegando na cidade entre os dias 1º e 3 de maio, superando as expectativas iniciais de 240 mil visitantes.
A cantora desembarcou na madrugada desta terça-feira (29) no Rio de Janeiro, onde fará o maior show de sua carreira, no sábado (3). A apresentação nas areias da Praia de Copacabana, na zona sul da capital fluminense, será gratuita.
Lady Gaga em Copacabana: o maior show da carreira da cantora
O “Mayhem na Praia” será o quinto show em que a voz de “Shallow” e “Die With A Smile” apresentará as canções de “Mayhem”, seu oitavo álbum de estúdio lançado no começo de março. Antes de chegar ao Brasil, Gaga fez dois shows no Coachella, o principal festival da música mundial, e outros dois na Cidade do México, com o “Viva La Mayhem!”.
O show da artista norte-americana está marcado para começar 21h45 e terminar 0h15. As atrações de abertura serão DJs, ao contrário do que se especulava nas redes sociais. Nomes como Ludmilla, Anitta, Pabllo Vittar e Liniker foram ventilados.
De acordo com a Prefeitura do Rio, foi montado um planejamento especial para o evento semelhante ao show da Madonna, realizado no dia 4 de maio de 2024.
“A operação é muito parecida com o show da Madonna, fizemos ajustes com todos os órgãos que estão super envolvidos e planejados”, disse Bernardo Fellows, presidente da Riotur.
O planejamento para a apresentação vai começar a ser colocado em prática no dia 2 de maio e a operação vai se estender até 4 de maio. Confira aqui como será o esquema montado pela Prefeitura do Rio para o show de Lady Gaga.