• Home
  • Brasil
  • Lula cumprimenta presidente reeleito do Equador

Lula cumprimenta presidente reeleito do Equador

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva emitiu nota nesta segunda-feira (14) em que reconhece a vitória do presidente do Equador, Daniel Noboa, reeleito neste fim de semana para o segundo mandato.

“Saúdo o povo equatoriano e o presidente reeleito, Daniel Noboa, pelas eleições de domingo, 13 de abril. O Brasil seguirá trabalhando com o Equador em defesa do multilateralismo, pela integração sul-americana e o desenvolvimento sustentável da Amazônia”, escreveu Lula, em nota oficial publicadas em suas redes sociais.

O resultado oficial deu ao atual presidente, do partido direitista Ação Democrática Nacional, 55,6% dos votos válidos, contra 44,3% para a candidata da esquerda Luísa González. Foram mais de 1 milhão de votos de diferença em favor do atual mandatário. 

Luisa González, no entanto, contesta o resultado e apresentou denúncia de fraude.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Marquinhos pede ambição e avisa: “Uma nova competição começa agora”

No que depender do zagueiro Marquinhos, a vitória por 3 a 0 sobre a Escócia,…

Ancelotti celebra atuação sólida, mas pede calma para mata-mata

Uma das perguntas ao técnico Carlo Ancelotti na entrevista coletiva que concedeu em Miami nesta…

Veja os resultados dos jogos desta quarta-feira (24) na Copa

O Brasil, enfim, desencantou na Copa do Mundo. Nesta quarta-feira (24), a seleção verde e…