• Home
  • Destaques
  • Primeiro-ministro do Reino Unido anuncia que vai renunciar

Primeiro-ministro do Reino Unido anuncia que vai renunciar

O primeiro-ministro do Reuno Unido, Keir Starmer, anunciou nesta segunda-feira (22) que renunciará ao cargo, com um novo líder sendo empossado até o retorno do Parlamento em setembro, abrindo caminho para que o país tenha seu sétimo premiê em dez anos.

Menos de dois anos após ter obtido vitória esmagadora nas eleições, que prometia pôr fim ao caos na política britânica, Starmer afirmou que estava claro que seu partido queria que ele se afastasse.

Segundo o premiê, as indicações para o substituto serão abertas em 9 de julho. No entanto, seu rival Andy Burnham é claro favorito.

“A questão que meu partido está levantando agora é se eu sou a pessoa mais indicada para nos liderar nas próximas eleições gerais. Ouvi a resposta do meu grupo parlamentar a essa pergunta e aceito essa resposta com dignidade”, afirmou.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Em carta deixada em vestiário, seleção iraniana pede paz entre nações

Em carta escrita à mão deixada no vestiário do estádio de Los Angeles, nos Estados…

Mercado eleva projeção de inflação e vê Selic em 14% ao ano em 2026

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA),…

Temperaturas devem ultrapassar 40°C em onda de calor europeia

Três pessoas morreram na França devido a problemas de saúde causados pelo calor extremo, e…